O Circuito
O Circuito Nacional do Café é uma iniciativa privada que conecta produtores, consumidores e visitantes em uma jornada inesquecível por cidades produtoras de café.
Reconhecida como Monumento Nacional (Lei nº 14.718), a Rota do Café entre Minas Gerais e São Paulo pode transformar a percepção do café brasileiro no mercado interno e internacional.
Ao unir tradição, qualidade e experiências memoráveis, o projeto tem potencial para se tornar uma referência global no setor cafeeiro e no turismo gastronômico.
Conheça o Circuito

Circuito Store

Estamos de prateleiras
abertas pra você.

Em breve nossa loja virtual do Circuito do Café, estará disponível e você encontrará um mix de produtos que traduzem os sabores e saberes das nossas terras: cafés especiais, cachaças, vinhos, doces, cosméticos naturais e muito mais. 
Disponível em breve
Pilares

Conheça os pilares do Circuito

O projeto une gastronomia, turismo, cultura e negócios para fortalecer a cafeicultura e impulsionar o desenvolvimento econômico dos municípios participantes.

Desenvolvimento Econômico

Onde o café gera empregos, atrai investimentos e faz o comércio regional florescer

Gastronomia

O café como protagonista dos sabores que contam a história da região

Turismo

Mais do que visitar, viver experiências em meio à natureza, fé e gastronomia

Turismo Rural, Cultura e Tradição

O visitante se conecta às raízes da produção do café

Romarias

Unindo fé, cultura e tradição

Esportes e Aventura

Exercite o contato com a natureza e o café através da atividade física

Sustentabilidade e Turismo Responsável

Viajar mantendo compromisso com o futuro e o meio ambiente

Valorização Cultural e Histórica

Cuidar do que nos trouxe até aqui: memórias e identidades
Depoimentos

No Circuito Nacional do Café, cada parada tem uma história

Acompanhe os relatos de quem planta, vive e aprecia o melhor do café.

"O Circuito Nacional do Café vem para fortalecer e valorizar ainda mais a maior região produtora e comercializadora de café do mundo. É uma oportunidade para mostrar ao Brasil e ao mundo toda a riqueza, tradição e qualidade que existem aqui, evidenciando a força da nossa cultura e impulsionando novos negócios e o turismo.”

Breno Nogueira
Diretor Comercial do Porto Seco de Varginha

 Jacques Miari, o presidente da Cocatrel destaca o papel transformador do café: a força do grão, os aromas marcantes, o potencial da nossa gente e a chance real de atrair turistas do Brasil e do mundo. 

Jacques Miari
Presidente Cocatrel

“O Circuito Nacional do Café é uma oportunidade valiosa de mostrar ao Brasil a força do nosso setor. Mais do que um produto, o café é parte da cultura, da economia e do dia a dia do nosso povo. Com essa iniciativa, ganham visibilidade as regiões produtoras, os cooperados e a diversidade dos cafés brasileiros. Assim como ocorre com vinhos, queijos e chocolates em outros países, o café brasileiro também merece ser celebrado, valorizado e reconhecido por sua história, qualidade e impacto social.”

Luis Carlos Duplicado
Prefeito de Três Pontas

“Todos os dias pensamos em como oferecer o melhor café para o mundo, e o mundo é apaixonado pelo nosso café. Agora, com o Circuito, abrimos as portas das nossas unidades de produção para o Brasil e para o mundo.”

Carmem Lúcia
Diretora da Paiol e presidente da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA)

Autor da lei que reconheceu a Rota do Café como o 14º Monumento Nacional, Diego ajudou a tirar do papel esse trajeto simbólico e econômico que conecta as fazendas produtoras de Minas ao Porto de Santos, um caminho que revela toda a potência da cultura cafeeira brasileira.

Diego Andrade
Deputado Federal - Autor da lei
Confira todos os depoimentos
Onde estamos

Confira por onde passa o Circuito Nacional do Café e faça seu trajeto

Nosso roteiro parte do Alto Paranaíba, passa pelo sul e sudoeste de Minas, em cidades na divisa de Minas Gerais com São Paulo, até chegar ao Porto de Santos. Essas são as cidades que entraram no primeiro projeto de lei. Até o dia 00/00/25, novas cidades poderão se integrar ao Circuito.
Saiba mais sobre cada cidade

Agora, os marcos sinalizam as cidades do Circuito Nacional do Café.

Nas cidades, nas fazendas, ao longo das estradas, os marcos físicos mostram por onde passa essa rota de sabores, histórias e experiências. E claro: convidam moradores e visitantes a explorar cada pedaço do nosso caminho.
Prefeituras

Seu município quer fazer parte do Circuito Nacional do Café?

Inscreva-se sua cidade para receber o marco e participe desse movimento que valoriza a história, a economia e o turismo do café brasileiro.

Posts em destaque

Acompanhe o Circuito Nacional do Café nas redes sociais. Veja bastidores, eventos em tempo real, histórias das cidades participantes, experiências de visitantes e muito mais!
@circuitonacionaldocafe
This error message is only visible to WordPress admins
There has been a problem with your Instagram Feed.
crossmenu